Réveillon na Praia de Icaraí 2014

Novidades para o réveillon desse ano na Praia de Icaraí, o palco será montado em frente à Rua Otávio Carneiro.

Réveillon Praia de Icaraí

Ao contrário dos últimos anos em que três balsas de fogos faziam o show pirotécnico, nessa virada de ano serão cinco e mais distantes da areia (a 500 metros da arrebentação), por normas de segurança da Marinha. Tudo comandado por mesa computadorizada.

Serão 18 minutos de fogos vistos, também em praias como Charitas e São Francisco. Os fogos podem chegar a 550 metros de altura com formatos de coração, estrela, sorrisos e coqueiros. Serão 12 mil bombas. A estrutura montada pela Neltur, conta ainda, com quatro postos médicos e uma área de 100m quadrados próxima a calçada só para portadores de necessidades especiais, além da proibição de camelôs da Rua Moreira César até praia.

Blitz - DivulgaçãoA animação será completa com as três atrações musicais, banda de pop/rock nacional, Blitz, , comandada por Evandro Mesquita faz o show logo após a virada do ano,  a noite começa às 18h30 com a banda niteroiense Colorado Country, seguida pelas Mustang 65 e Faixa Etária, tradicionais na cidade.

Na hora da virada os ritmistas e passistas da Viradouro fazerem a contagem regressiva para a chegada do novo ano.

Três mini-hospitais com balões no alto, indicando a localização deles, serão montados. Cada um contará com leitos climatizados, UTIs, ambulâncias e motolâncias e uma equipe de profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, pessoal administrativo, além de voluntários. Torres de vigília com um PM em cada, guarda-vidas do Grupamento Marítimo (GMAR) estarão de plantão ao longo da noite e o Corpo de Bombeiros também garantem a comemoração.

Cerca de 400 PMs deverão estar presentes no evento fazendo a segurança do local.

Trânsito – A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na Praia de Icaraí, será fechada da Rua Álvares de Azevedo até a Rua Mariz e Barros. Várias ruas no entorno da praia terão proibições de estacionamento de veículos e os motoristas que escolherem vir com seus carros deverão ficar atentos à sinalização de banners, placas e faixas que indicarão onde não será permitido parar ou trafegar. Ao todo, a NitTrans vai atuar com 60 agentes, 10 motocicletas, 2 mil cones, 120 cavaletes, além de faixas, placas e banners de sinalização e 8 carros de reboques, para evitar que acidentes interrompam o fluxo próximo aos festejos. Áreas para estacionamento de veículos devem ser montadas na avenida Almirante Ary Parreiras e na Rua Gavião Peixoto.

Transporte – Duas linhas especiais, “Charitas X Cafubá” e “Charitas x Maria Paula”, serão disponibilizadas para facilitar o acesso à Praia de Icaraí. Bolsões de ônibus nas ruas Álvares de Azevedo e Joaquim Távora também ficarão disponíveis para a população deixar o bairro

 INFORMAÇÕES DO EVENTO:

Data: 31/12/2013 – terça-feira
Horário: 18h30
Local: Praia de Icaraí (polco em frente a Rua Otávio Carneiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *